Prefeitura e Banco de Alimentos enviam mais de 22 toneladas às vítimas das enchentes no Nordeste

A Prefeitura de Campinas envia, nesta semana, mais seis toneladas de produtos para vítimas das recentes enchentes que castigaram os estados de Alagoas e Pernambuco, arrecadados por meio de campanha da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC). A EMDEC já havia encaminhado outros 11 mil quilos de donativos. Com estas doações, o volume enviado pela Administração municipal ao Nordeste somará cerca de 22,7 toneladas.

No dia 27 de julho, o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas e a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, encaminharam 5,7 toneladas de produtos para Alagoas. Foram enviados 700 quilos de fraldas, produtos de limpeza e alimentos coletados na Arena Brasil - estrutura montada no Centro de Convivência Cultural para a Copa do Mundo de Futebol - além de 5 toneladas de itens de higiene pessoal do Banco de Alimentos.

Ao chegar no Nordeste, as doações são recolhidas pela Defesa Civil de Alagoas e de Pernambuco e distribuídas às famílias desabrigadas pelas cheias. Pelo menos 57 mortes foram confirmadas em decorrência dos temporais que atingiram a região. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.