Programa da Regina Casé gravado no Mercado de Flores será exibido dia 26 de dezembro

O programa “Um pé de quê?” da atriz e apresentadora Regina Casé gravado no Mercado de Flores da Ceasa Campinas vai ao ar no próximo dia 26 de dezembro, quarta-feira. A atração é veiculada às 22 horas, no Canal Futura.
Ainda em dezembro, esta edição de “Um pé de quê?” será reprisada nos dias 27,quinta-feira, às 13h30; no sábado, dia 29, às 16h e no domingo, dia 30, às 19h. O programa gravado na Ceasa Campinas no dia 13 de setembro será um especial de 2012 que vai mostrar o trabalho do pesquisador botânico Harri Lorenzi na catalogação e preservação das espécies da flora brasileira no Jardim Botânico Plantarum, fundado e mantido por ele, em Nova Odessa (SP).
O local é uma coleção viva que expressa a diversidade das florestas brasileiras, abrigando milhares de espécies de plantas e árvores, das mais variadas paisagens – do cerrado à mata atlântica.
No Mercado de Flores da Ceasa, o programa vai mostrar o passeio de Regina Casé conhecendo o espaço e seus produtos e conversando com Harri e com um dos mais renomados arquitetos paisagistas do país, Benedito Abbud, sobre tendências em paisagismo, formas de cultivo e cuidados com as espécies.
Um pé de quê
Exibido semanalmente pelo Canal Futura, desde 2001, “Um pé de quê?” é voltado para o divulgação e conhecimento da rica flora brasileira e já exibiu mais de 150 programas sobre árvores e plantas do país, atingindo todos os biomas nacionais.
O programa ressalta ainda as facetas culturais e regionais do conhecimento botânico, sua importância histórica e científica. Tem também um perfil educativo e é utilizado como material didático em diversas escolas do país e tem na divulgação e na informação da riqueza da flora nacional para crianças e jovens uma de suas metas.
O Canal Futura é sintonizado nas TVs abertas com antena parabólica no canal 20. Na TV por assinatura está no canal 32 da Net, no 8 da Sky e no 24 da Via Embratel. O Canal também chega a vários municípios por uma rede de TVs universitárias.