Programa Visitas Monitoradas ultrapassa o marco 100

106. Este foi o número de encontros recebidos pelo projeto “Visita Monitorada”, da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), com o intuito de proporcionar a estudantes, profissionais nacionais ou estrangeiros, instituições ou interessados uma aproximação com o dia-a-dia do entreposto, desde sua reativação em 2013.

Entre a última quinzena de abril e a primeira quinzena de maio, duas Universidades, uma escola de Ensino Integral e um Centro Municipal de Educação Infantil conheceram o funcionamento da Ceasa. Os grupos - que somaram 232 alunos – excursionaram pelo Mercado de Hortifrutigranjeiros e conheceram os programas sociais que funcionam no entreposto.

Nos dias 14, 28 de abril e 05 de maio, 97 crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola de Ensino Integral (E.E.I.) Padre Avelino Canazza, do bairro Vila Formosa/Campinas, conheceram a empresa. A atividade teve como objetivo auxiliar os pequenos a descobrirem o mundo dos alimentos e faz parte das ações em prol de incentivar uma alimentação saudável.

Na quarta-feira, 06 de maio, 80 acadêmicos do curso superior de agronomia e dos cursos técnicos deAlimentos e de Agropecuária do Instituto Federal Sul de Minas – Muzambinho MG, estiveram em Campinas para observar de perto a logística, funcionamento e variedade de produtos ofertados pela Ceasa.

Na quinta-feira, 07 de maio, 35 crianças de 04 a 06 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Alves da Silva, do bairro Jardim Aeroporto, foram recepcionadas no entreposto.

Para finalizar, um grupo de pós-graduação em produção vegetal da Universidade Federal de São Carlos, campus Araras (UFSCar) conheceu a instituição em conjunto com os novos estagiários dos setores de meio ambiente e segurança do trabalho, da empresa. Todos os acadêmicos participaram de uma palestra no auditório da administração e, após o término, seguiram para o Mercado de Hortifrutigranjeiros.   

O trajeto incluiu o Banco Municipal de Alimentos e a ONG Instituto para Programas de Alimentação(ISA): programas desenvolvidos na Ceasa que coletam e distribuem alimentos para pessoas em situação de risco social. O assessor, Francisco Homero Marcondes, recepcionou os grupos.

Sobre o programa Visitas Monitoradas

A coordenação do Programa de Visitas Monitoradas fica a cargo de Francisco Homero Marcondes. A visita é gratuita. As instituições de ensino ou interessadas em participar do Programa devem solicitar agendamento enviando um e-mail para o contato: francisco.marcondes@ceasacampinas.com.br.