Projetos sociais da Ceasa promovem inclusão digital e o combate à fome

A empresa é responsável por ministrar aulas de informática e apoiar ações de segurança alimentar e combate à fome.

 

Os carregadores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) podem aprender a usar o computador e navegar pela internet por meio do projeto de democratização de acesso à tecnologia da Informação, desenvolvido pelo departamento de informática do entreposto.

O objetivo da ação é ampliar as oportunidades e promover a inclusão digital além de incentivar os interessados a usar as redes sociais para que possam interagir com amigos e familiares e encontrar pessoas que não veem há muito tempo. "As aulas têm um alcance social e humano, proporcionando aos alunos uma oportunidade de contato com os meios tecnológicos e de integrar-se digitalmente ao mundo", destaca Christian Berto, professor e idealizador do projeto.

O curso é ministrado na sala do Telecentro Primavera, espaço que oferece cursos e acesso à internet de graça a toda comunidade da Central através do Programa Jovem.Com da Prefeitura. A duração é de aproximadamente quatro meses e aborda temas como edição de textos, planilhas eletrônicas, navegação na internet, correspondência eletrônica (e-mail), comunidades sociais e noções de hardware.

Até o momento foram formadas quatro turmas com cerca de 30 profissionais. Os dias e horários das aulas foram definidos de acordo com a disponibilidade do público alvo.

Ações Sociais

Prestes a completar 40 anos, a empresa presta atividades em responsabilidade social atividades em responsabilidade social são desenvolvidas, como a inclusão digital, funciona dentro da Ceasa3 ações de segurança alimentar que distribuem de graça em torno de 6 milhões de quilos de alimentos por ano e beneficiam mais de 70 mil pessoas. Elas garantem o direito ao acesso à alimentação e ainda combatem o desperdício de alimentos.