Representante da WUWM conhece dependências da Ceasa

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu, na tarde da última terça-feira, 04 de fevereiro, a visita da representante executiva da União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM), Natália Barragan. O objetivo da visita foi vistoriar as dependências do entreposto que sediará evento a ser realizado entre os dias 23 a 26 de setembro de 2015.

Natália foi recebida pelo diretor presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli; pelo diretor técnico operacional, Claudinei Barbosa e pela assessora Edilene Neves.

O grupo excursionou e vistoriou as dependências da Central, como os mercados de Hortifrutigranjeiros e o de Plantas e Flores ornamentais, bem como o funcionamento da logística de distribuição. 

“O mercado da Ceasa me impressionou muito. Esperamos que venha de 33 a 35 países do todo o mundo, e que desfrute desta hospitalidade”, comentou Barragan. “Queremos mostrar ao Mercado Atacadistas Mundial o que o Brasil pode oferecer e as iniciativas que podem surgir com este intercâmbio”.

Para o diretor-presidente da Central, Mário Dino Gadioli, sediar o Congresso é uma oportunidade de colocar a cidade de Campinas e as Ceasas brasileiras em evidência mundialmente. “Com a APAS, (feira realizada em maio) conseguimos uma ampliação do mercado interno. Sediando este evento, conseguiremos uma ampliação mundial dos mercados. É um Congresso forte e importante para o setor, são bilhões de consumidores em 43 países envolvidos”, afirma. 

A União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM) é uma associação sem fins lucrativos com um vasto número de membros internacionais que se envolve em todos os campos e atividades relacionadas à promoção, desenvolvimento e intercâmbio internacional de conhecimentos e de informações sobre mercados de alimentos por atacado. 

Atualmente tem cerca de 200 membros em 45 países em todo o mundo, realizando, anualmente, duas conferências sobre mercados varejistas. O evento é aberto a membros e interessados no assunto, acontecendo em diversos lugares no mundo.