Sistema de produção de Hortifrútis é a grande novidade da Ceasa na APAS

A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) apresenta uma grande novidade para este ano na Feira APAS: trata-se da exibição de películas curtas e explicativas sobre toda a cadeia produtiva dos principais hortifrútis do setor - uma iniciativa que prioriza a disseminação de conteúdo e informação sobre a produção rural, do campo até a mesa do consumidor.

A iniciativa vai ao encontro da temática escolhida para representar a 31ª edição da feira: “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. Por definição, trata-se de uma prática que é cada vez mais utilizada em diversos segmentos para gerar resultados, com foco no melhor atendimento aos consumidores.

Para o diretor-presidente, Mário Dino Gadioli, a produtividade, no setor agrícola, está relacionada, diretamente, aos investimentos em tecnologia dos processos produtivos.“Neste mundo globalizado, só há espaço para segmentos competitivos onde há inovação tecnológica permanente e continuada; condição Sine qua non para conquista e manutenção de mercados”, comenta.

O PIB do país avançou 0,1% em 2014, alavancado principalmente pela agricultura (0,4%) e pelos serviços (0,7%). De acordo com o IBGE, a variação positiva da agropecuária decorreu do crescimento da produção de culturas importantes, como a soja (5,8%) e a mandioca (8,8%).

“A agricultura no século XXI, enfrenta o desafio de crescer, de modo competitivo e sustentável, atendendo a demandas internas e buscando mercados externos, sempre com a finalidade de fornecer produtos e processos de qualidade, com sustentabilidade, e a preços competitivos”.

APAS 2015

Solenidade de Abertura: 04/05/2015, às 14h (evento fechado para convidados)

Exposição: de 04/05/2015 a 06/05/2015, das 14h às 22h; e 07/05/2015, das 14h às 20h

Local stand da Ceasa: Expo Center Norte – estande: nº 400, entre as ruas G e 13

Sobre a Ceasa-Campinas

A Ceasa Campinas abriga dois mercados: hortifrutigranjeiros e flores e plantas ornamentais. Os mercados somam cerca de 1.300 lojas para comercialização (boxes e pedras) onde aproximadamente 920 permissionários (comerciantes) movimentam uma média de 66 mil toneladas de produtos por mês, o equivalente a cerca de R$ 105 milhões mensais. Além disso, tem pautado suas ações na responsabilidade social e inovação tecnológica.

A empresa vai sediar entre os dias 23 a 26 de setembro, na cidade de Campinas – SP/Brasil, o Congresso Internacional da União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM) é uma associação que promove atividades relacionadas à promoção, desenvolvimento e intercâmbio internacional de informações sobre mercados de alimentos por atacado no mundo.