Site da Ceasa bate recorde de acessos no primeiro semestre

O site da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) recebeu, desde janeiro, um aumento no número de visitas ao seu endereço na web. De acordo com dados divulgados pela coordenadoria de Informática da Instituição, a página recebeu uma média mensal de crescimento de 42,91%.
Para Gabriel Caetano, colaborador de Informática e responsável pela análise da planilha, o acréscimo teve, em sua maioria, a busca por informações e matérias variadas, bem como inscrições para cursos e eventos ocorridos na Ceasa. ”De acordo com o relatório de acesso, temos em 2014 um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano anterior”, esclarece.
De forma geral, a audiência nas plataformas digitais vem crescendo gradativamente. No site da instituição também é possível consultar dicas de alimentação saudável, ações sociais, TV Web da instituição e prestação de serviços da Ceasa, como inscrição para cursos e concursos da empresa. O acesso é feito pelo endereço: www.ceasacampinas.com.br
Sobre a Ceasa-Campinas
A Ceasa Campinas abriga dois mercados: hortifrutigranjeiros e flores e plantas ornamentais e um varejão. Os mercados somam cerca de 1.300 lojas para comercialização (boxes e pedras) onde aproximadamente 920 permissionários (comerciantes) movimentam uma média de 66 mil toneladas de produtos por mês, o equivalente a cerca de R$ 105 milhões mensais.
A Ceasa Campinas vai muito além de uma estrutura de comércio. Como um equipamento público, a empresa está atenta às demandas sociais, por isso atua como um suporte municipal às políticas sociais e de segurança alimentar da cidade - uma combinação do trabalho emergencial de distribuição de alimentos com ações de geração de trabalho e de transferência de renda.
Dentro da Central funcionam três ações de segurança alimentar que distribuem de graça em torno de 6 milhões de quilos de alimentos por ano e beneficiam mais de 70 mil pessoas. Elas garantem o direito ao acesso à alimentação e ainda combatem o desperdício de alimentos. São elas: Banco de Alimentos, ISA (Instituto de Solidariedade) e Alimentação Escolar.
A Ceasa Campinas é responsável pela operacionalização do Programa Municipal de Alimentação Escolar da cidade e trabalha junto com a Secretaria Municipal de Educação. O modelo é uma referência nacional em termos de qualidade – já ganhou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar - por apresentar uma alternativa ao padrão terceirizado, colocando a operacionalização numa Central de Abastecimento público, com foco na segurança alimentar.