Vendas da Ceasa aumentam no Dia dos Pais

Após o Dia das Mães, o Dia Internacional da Mulher e o Dia dos Namorados, é a vez do Dia dos Pais.

Para permissionários do Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais, a procura por produtos para presentear os pais aumentou bastante na última semana que antecedeu a data. Rene Groot, permissionário e produtor de Violeta, Calanchue e Phalaenopsis, programou uma maior produção para esse dia. &quotProgramamos um aumento de 15% em nossa produção para atendermos à procura, mas mesmo assim mantivemos o preço de nossos produtos&quot, explica.

Assim como Groot, Elisa Hirahara, permissionária da Central há 15 anos e também produtora, confessa que a data superou suas expectativas nesse ano. &quotSe comparado ao ano passado, posso dizer que obtivemos um aumento de 100% nas vendas. E isso somente nessa última semana&quot, disse ela. Segundo a produtora, o forte de seu estabelecimento é o crisântemo. &quotÉ um produto muito procurado nessa época do ano devido ao Dia dos Pais&quot, conclui.

Para Rogério Martins, proprietário da distribuidora Mart Flora, a comercialização de seus produtos aumentou em 10%. &quotOs produtos mais procurados são o Cravo, o Lírio no vazo, o Crisântemo vendido em dúzias, a Calandiva e o Gladiolo&quot. De acordo com o permissionário que está no Mercado de Flores há 13 anos, esse foi mais um ano no qual a expectativa de venda foi atingida.

Acessórios

A proprietária da loja Brasil Bambu, Milene Baltieri, diz que o objetivo foi alcançado em relação às vendas nesse ano. &quotPosso dizer que a comercialização de nossos produtos, que são artigos para Floricultura e para decoração em geral, aumentou de 20 a 30%&quot. Além da procura por produtos convencionais, algumas novidades foram introduzidas no quadro de produtos. &quotTrouxemos para o dia dos pais porta-vinho e canecas, e esses são os mais procurados para a data&quot, finaliza ela.

O Mercado

O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa-Campinas é o maior da América Latina e movimenta uma média de 4 mil toneladas por mês. São 28,6 mil m² de área coberta com infra-estrutura completa: plataformas de carga e descarga cobertas, 8 depósitos, câmara fria, estacionamento amplo para carros e caminhões e serviço de apoio. Tem cerca de 7 mil clientes cadastrados e recebe mais de 20 mil pessoas mensalmente, essas vindas de todas as regiões do país.

Ele conta com mais de 20 mil itens de flores, plantas ornamentais e frutíferas além de outros 5 mil de acessórios como produtos para decoração e acabamento de arranjos, cestas e paisagismo. O espaço tem 504 pontos de vendas (boxes) e 375 atacadistas (permissionários) que comercializam produtos vindos de 68 municípios de várias regiões.