Verão Vivo e ciclofaixa são opções de lazer saudável neste feriado

Uma ótima opção para quem pretende praticar atividades recreativas no feriado prolongado de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campinas, comemorado na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, é o Verão Vivo. A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, é fechada ao tráfego de veículos. Com isso, o espaço fica disponível para a prática de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação.

 

No feriado e no domingo, dias 8 e 11 de dezembro, a operação de fechamento da via será no período das 7h até as 17h. Na sexta-feira, dia 9, no período das 19 até as 22h. No sábado, dia 10 de dezembro, das 16h até as 22h.

 

A segunda edição do Verão Vivo segue até o dia 18 de fevereiro de 2017, durante a vigência do Horário de Verão. Os horários da operação são: de terça a sexta-feira, das 19h às 22h; aos sábados, das 16h às 22h; e aos domingos e feriados, das 7h às 17h.

 

 

 

Ciclismo

 

Quem gosta de pedalar pode aproveitar a abertura da ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul para a prática da atividade com segurança. O percurso completo da ciclofaixa abrange a Lagoa do Taquaral, Kartódromo, Praça Arautos da Paz e o trecho da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

 

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera na quinta-feira, dia 8 de dezembro, e no domingo, dia 11, das 7h até as 13h. No feriado do dia 8 de dezembro, o percurso da Norte-Sul não estará em operação. No domingo, 11, o percurso será completo.

 

A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.

 

Também é possível andar de bicicleta em segurança nas novas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), José de Souza Campos (Norte-Sul) e Baden Powell. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

 

 

Fonte: campinas.sp.gov.br