Visita monitorada na Ceasa atrai estudantes

Estudantes de três universidades e crianças entre 4 e 6 anos de idade de um escola pública de Campinas conheceram a Centrais de Abastecimento de Campinas esta semana. Os grupos - que somaram 99 alunos - participaram de visitas monitoradas pelos mercados e programas sociais que funcionam no entreposto.
Para conhecer uma parte do caminho dos alimentos, os estudantes de nutrição da Metrocamp visitaram a Central no dia 5 de novembro. As aulas sobre organização dos mercados levaram à visita dos alunos de agronegócios da Unicamp no dia 6 de novembro. "A disciplina aborda comercializacão, produtos, cadeia de produção e esta experiência na Ceasa é positiva e vai agregar muito conhecimento", avaliou a professora do curso, Ieda Makuya.
No dia 7 de novembro, 17 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Thermutis Araújo Machado alegraram o Mercado de Hortifrútis. A atividade teve como objetivo auxiliar os pequenos a descobrirem o mundo dos alimentos e faz parte das ações da escola que busca incentivar a alimentação saudável. 
No mesmo dia, também visitaram a Ceasa os alunos de engenharia agrícola da Unipinhal. Segundo a professora que acompanhou o grupo, Maria Raquel Simões Monteiro dos Santos, a atividade integra um ciclo de palestras que a universidade está promovendo para discutir o comércio de hortifrutigranjeiros. 
Todos os visitantes conheceram também o Banco Municipal de Alimentos e a ONG Instituto para Programas de Alimentação (ISA): programas desenvolvidos na Ceasa que coletam e distribuem alimentos para pessoas em situação de risco social. O assessor, Francisco Homero Marcondes, e o técnico de mercado, Heitor Corrêa, receberam os grupos.