Visita técnica à Ceasa marca Congresso em Campinas

Jonas Donizette participou, na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, de visita Técnica aos Mercados da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) como parte do cronograma do 29º Congresso Internacional dos Mercados Atacadistas (WUWM).

A atividade apresentou ás delegações estrangeiras e nacionais a infraestrutura e logística da Central. Em seguida, houve descerramento da placa de bronze em homenagem ao evento sediado no município de Campinas.

Na cerimônia, Jonas comentou sobre o abastecimento de alimentos e ações sociais da Ceasa. “Na vida, somos anjos de uma asa só; ninguém voa sozinho. Temos que nos entrelaçar uns aos outros; é isto o que estamos fazendo aqui, unidos com um único propósito: o abastecimento de alimentos. Inclusive, além de abastecer, a Ceasa tem projetos sociais como a ONG Instituto de solidariedade para programas de alimentação (ISA), que arrecada doações de frutas, verduras e legumes dos permissionários, seleciona, higieniza e distribui”, disse.

Manuel Estrada, presidente da União dos Mundial dos Mercados Atacadistas, elogiou a Ceasa campineira e a cidade pela recepção. “Nós agradecemos a hospitalidade brasileira. Desde já colocamos a Ceasa Campinas no mapa dos grandes mercados atacadistas”, enfatizou.

“Esse evento foi a realização de um sonho que começou em 2013. Abrir as portas de Ceasa é mostrar para todo o mundo a grandiosidade de nossa Central. A empresa gera cerca de 5,3 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos e é uma importante estrutura de escoamento para os agricultores. Garantimos comida na mesa, plantas e flores de milhares de projetos, estabelecimentos e residências, além de assegurar a produção rural e milhares de empregos no campo”, comentou Mário Dino Gadioli, diretor-presidente da Ceasa Campinas.

Compareceram ao evento o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, secretários, autoridades e convidados.

Sobre a Ceasa Campinas

O Mercado de Hortigranjeiros da Ceasa-Campinas movimenta mais de 60 mil toneladas de frutas, verduras e legumes por mês, o equivalente a cerca de R$ 95 milhões mensais.

Recebe cerca de 20 mil clientes vindos de todas as regiões do País. É responsável pelo abastecimento de mais de 500 municípios e recebe produtos de 700 localidades, inclusive do exterior, em especial dos Estados Unidos, países da América Latina e da Europa, da Nova Zelândia e da China.

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais é um dos maiores mercados permanente da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país.

O Mercado movimenta uma média de 6 mil toneladas por mês, em torno de R$ 10 milhões mensais. Tem mais de 11 mil clientes cadastrados como paisagistas, arquitetos, hotéis, decoradores, empresários, supermercados, floriculturas, etc. Recebe mais de 30 mil pessoas por mês abastecendo as 5 regiões do País.